
Tudo sobre o colágeno Verisol: o que é, quais os benefícios e como tomar
Você já deve ter ouvido falar bastante nos benefícios do colágeno, mas sabia que essa proteína pode ser processada em laboratório para potencializar os efeitos positivos? É o caso do colágeno Verisol, uma matéria-prima com eficácia cientificamente comprovada.
O que é Verisol?
Colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado específico para a pele, composto por peptídeos bioativos que retardam o envelhecimento da pele e suavizam as rugas já existentes.
Usado como ingrediente em suplementos, Verisol é uma marca registrada da Gelita, fabricante alemã de gelatina e colágeno para as indústrias alimentícia, farmacêutica, de saúde e nutrição, entre outras.
Qual a diferença entre colágeno hidrolisado e Verisol?
Uma das proteínas mais importantes do corpo humano, o colágeno é responsável por dar firmeza à pele.
Quando falamos em colágeno hidrolisado, geralmente o produto é feito a partir de proteínas de origem animal, que passam pelo processo de hidrólise, ou seja, o colágeno é quebrado em partículas menores.
No caso do Verisol, o colágeno passa por um segundo processo, dessa vez uma hidrólise enzimática, que quebra mais uma vez as partículas.
Desse modo, o colágeno Verisol é composto por moléculas ainda menores que as do colágeno hidrolisado, o que as torna mais biodisponíveis. Isso significa que ele é capaz de se concentrar com mais facilidade nas regiões de maior necessidade.
Benefícios do colágeno Verisol
Podemos dizer que o colágeno Verisol é um tratamento que funciona de dentro para fora, pois a ingestão diária do ingrediente estimula o metabolismo do colágeno da pele.
O principal benefício é a manutenção da saúde da pele, aumento da sua elasticidade e firmeza e o retardamento dos sinais de envelhecimento, desacelerando a formação das rugas e suavizando as já existentes (após apenas quatro semanas de uso).
É um produto não alergênico, sem contraindicações e clean label.
Outro efeito positivo de Verisol é a redução da celulite, que afeta mais de 85% da população adulta feminina do mundo.
A suplementação com este tipo de colágeno estimula diretamente a formação da matriz extracelular da pele, o que pode ajudar a reduzir a celulite.
O efeito foi constatado em um estudo duplo-cego (confira o link no fim do artigo), randomizado e controlado por placebo. Segundo o estudo, Verisol apresenta efeitos benéficos sobre a matriz extracelular da pele e restaura a estrutura normal da derme e do tecido subcutâneo.
A suplementação também reduziu a ondulação na pele, com os primeiros resultados visíveis após três meses.
Como tomar colágeno Verisol?
O colágeno Verisol é usado como ingrediente em suplementos, alimentos e em bebidas funcionais. Pode ser consumido na forma líquida ou sólida, em comprimidos revestidos ou produtos alimentícios.
Sua fórmula é livre de gordura, colesterol e carboidratos, e facilmente absorvida pelo organismo, sem comprometer as qualidades sensoriais do produto.
A recomendação da Gelita é que seja consumido, por ingestão oral, 2,5g do produto diariamente para obter os benefícios.
Qual o melhor horário para tomar colágeno Verisol?
Embora seja comum encontrar conteúdos recomendando que o colágeno hidrolisado seja consumido à noite, não há comprovação de que exista um horário melhor para a sua ingestão.
Então, foque em encontrar um horário que seja mais conveniente para você e se encaixem na sua rotina. A prioridade é criar o hábito de consumo diário.
Onde comprar colágeno Verisol?
Na loja virtual da Panvel Farmácias, você encontra alguns suplementos alimentares feitos com colágeno Verisol, como:
Fixa Derme Verisol Q10 Vitamina C – gomas mastigáveis – 15 Sachês